Olá, tudo bem?👍
Fazer anotações em sala de aula muitas vezes é uma tarefa bem difícil, os professores fornecem muita informação, e na maioria das vezes não conseguimos anotar tudo.
Ás vezes uma das opções é gravar as aulas no smartphone, mas nem sempre temos tempo de revisar esse conteúdo.
Então, nada como um método como o Método Cornell para ajudar a fazer anotações e revisões mais precisas. Em sala de aula, em casa, na biblioteca, sozinho ou em grupo. É um excelente método para fazer anotações rápidas e também ótimo para fazer revisões.
Sobre o método cornell (cornell method)
O Método Cornell é bem interessante tanto para fazer anotações mais precisas e eficientes como para ter um excelente conteúdo para futuras revisões.
Vamos aprender como se faz? 👉👈
👉Primeiro, tenha em mãos uma folha de papel. Você pode dividir a folha em três ou quatro partes ou seções. Observe a imagem abaixo:
Você pode fazer as seções com um lápis e uma régua.
👉Na primeira seção você coloca o TÍTULO// TEMA // DATA.
👉Na segunda seção você pode colocar as PALAVRAS-CHAVE// SUBTÍTULOS// PALAVRAS IMPORTANTES do conteúdo que você está estudando. Essas palavras devem estar relacionadas com a terceira seção. E, podem ser escritas antes, durante e depois das ANOTAÇÕES que serão escritas na terceira seção.
👉Na terceira seção você coloca todas as suas ANOTAÇÕES com as suas palavras, com as palavras do professor ou do autor do LIVRO. O ideal é que seja com as suas palavras. Você pode fazer desenhos, gráficos, esquemas nessa seção também.
👉Na quarta seção você coloca o seu RESUMO, com as suas próprias palavras. Com no máximo 4 linhas.
Como fazer revisões?👀
No momento de revisar você deve ir até a segunda seção onde encontram-se as palavras-chave, e na quarta seção aonde se encontra o seu resumo. Caso não se recorde do conteúdo vá até a terceira seção e releia o assunto.
Visite também:


Nenhum comentário:
Postar um comentário